Google diz que carro do Street View não atropelou burro

Depois da polêmica gerada pela imagem de um burro que teria sido atropelado por um carro do Street View em Botswana, o Google se pronunciou nesta quarta-feira (16) para esclarecer que o animal estava apenas deitado quando o veículo fez a imagem.

Na terça (15), o usuário “TheRealSheldonC” tuituou a imagem de um burro que parecia estar morto em uma estrada em Botswana após a passagem de um carro do Street View. O serviço do Google usa carros para fotografar e coletar imagens em 360 graus.

“Ao longo das últimas 24 horas, a mídia e usuários preocupados têm especulado sobre o destino de um burro que aparece no Street View na região de Kweneng, em Botswana”, escreveu Kei Kawai, gerente de produto do Google Maps no blog oficial da empresa.

“Devido à maneira como nossas imagens em 360 graus foram colocadas, para alguns pareceu que nosso carro se envolveu em uma batida e depois fugiu, deixando o humilde animal abandonado na estrada”, continuou Kawai.

A companhia publicou uma sequência de imagens para mostrar que o burro estava deitado no caminho do carro e saiu da estrada para deixar o veículo passar. “Tenho o prazer de confirmar que o burro está vivo e bem”, acrescentou o executivo.

Na sequencia de imagens, o Google mostra que o carro se aproxima do burro, que está deitado na estrada. Depois, o burro se levanta e se afasta para a passagem do veículo. Uma foto tirada da parte de trás do carro mostra o animal em pé. (Foto: Reprodução)

Currently have 0 comentários:


Blog Matheus Art