Fotolia: uma história de sucesso na web

O website Fotolia.com foi criado em 2004 por Thibaud Elzière e Oleg Tscheltzoff, dedicada à venda de conteúdos de ilustração livres de royalties (fotografias, ilustrações vetoriais, e vídeos em HD) onde fotógrafos e criativos, mas também agências de fotografia reconhecidas mundialmente disponibilizam as suas obras para venda através de uma tecnologicamente sofisticada ferramenta de busca.

Atualmente, a empresa que conta com a direção de Bruno Barradas no Brasil, está presente em mais 21 países e 13 idiomas. Com mais de 20,5 milhões de imagens digitais e vídeos à sua escolha, a empresa Fotolia disponibiliza um dos maiores bancos de imagens de alta qualidade do mundo, onde mais de 3,5 milhões de profissionais já são membros.

Além disso, a empresa está sempre tentando inovar, para atender as exigências do mercado, cada vez maiores, com conteúdos adicionados diariamente por criativos e fotógrafos profissionais e semi-profissionais, assim como agências de fotografia e designers de renome internacional. 75% dos conteúdos oferecidos provêm de colaboradores cujo portfólio engloba mais de 500 conteúdos. Cada conteúdo oferecido pelo colaborador é rigorosamente examinado em termos de técnica fotográfica (contraste/luminosidade, focagem, equilíbrio das cores, ISO...) por uma equipe especializada que verifica igualmente o cumprimento das normas de propriedade intelectual.

Foi realizado pela Fotolia em associação com Wacom e Adobe, o concurso “Projeto TEN”, que ofereceu a designers de todo o mundo, a oportunidade de enfrentar frente a frente, os designers de renome mundial e estúdios como o Estúdio Hellohikimori (responsável por projetos de design, incluindo The Walking Dead, Glee e True Blood). A ideia era que os designers produzissem suas próprias versões a partir de fotomontagens criadas por estes artistas gráficos famosos para o "Projeto TEN", utilizando técnicas artisticamente desafiadoras no programa Photoshop. Seus resultados estão disponíveis no site: http://br.tenbyfotolia.com

Conheça o banco de imagens Fotolia http://br.fotolia.com

Currently have 0 comentários:


Blog Matheus Art