WiDi conecta o notebook à sua TV

O que acha de conectar seu laptop em uma TV HD sem ter que ficar conectando cabos, ou ter que ficar puxando o notebook para perto do aparelho? No início do ano, a Intel anunciou uma tecnologia que faz exatamente isso. É a Wireless Display, ou WiDi. Com ela, você consegue transferir toda a imagem da telinha do seu computador diretamente para a telona da sua TV, em alta definição e sem o uso de cabos!

“Se eu quiser mostrar as fotos que eu tenho, se eu quiser mostrar os vídeos que eu tenho, se eu quiser acessar uma página na internet e ver um vídeo num serviço como o YouTube e mostrar esse vídeo, eu consigo. Se eu quiser mostrar uma planilha de cálculo, que eu estou fazendo o orçamento doméstico e eu quero discutir planos da viagem, onde nos vamos gastar, como nós vamos gastar, como nós vamos fazer, eu consigo colocar. Então, qualquer coisa que eu tenha no meu computador, eu coloco na televisão. Uma vez que eu tenho tudo do meu computador na tela da TV, você imagine como fica, por exemplo, a questão de eu fazer uma videoconferência usando internet com os meus pais. Imagine estar a sua família aqui, você ter o seu filho está estudando fora do Brasil, por acaso, e ele está lá no computador  dele, com a câmera dele e você está aqui, mostrando a imagem dele não naquela telinha que tem cinco em volta do computador. Mas você pode fazer uma videoconferência usando a sua TV de 42 polegadas como se fosse seu monitor”, explica Reinaldo Affonso, Diretor de Desenvolvimento Tecnológico para a Intel 

E isso é possível graças a um truque de software. Não é necessário acoplar nenhum outro equipamento ao seu PC

O que é preciso, na verdade, é de uma caixinha para receber o sinal junto à TV.

“Eu entendo que essa caixinha já está no processo de certificação e que até o final de maio deve estar liberada para a comercialização no Brasil também”, diz Reinaldo Affonso. 

Alguns notebooks do mercado já estão preparados para a tecnologia. Ao comprar o seu próximo, fique de olho em mais este detalhe. Afinal, eliminar mais um fio na sua sala não é nada mal!

Currently have 0 comentários:


Blog Matheus Art