Após a publicação da carta em que Steve Jobs explicava os motivos para deixar o Flash longe dos gadgets da Apple, foi a vez de Shantanu Narayen, CEO da Adobe, responder as afirmações.
Logo no começo da entrevista, feita pelo Wall Street Journal, o CEO da Adobe afirma que o relato de Steve Jobs teve cunho de ataque. Shantanu Narayen explicou que a Adobe acredita em uma visão multiplataforma de desenvolvimentos de conteúdos, diferente da Apple. Um exemplo disso é o fato de as criações feitas pelo pacote Creative Suite 5 poderem ser utilizadas em diversos dispositivos.
O CEO da Adobe mostrou preocupação com relação ao lançamento do iPhone OS 4, levando em conta que mais de 100 apps que suportam o Flash Professional terão de ser removidos da App Store.
Um dos motivos que faz com que a Apple negue espaço ao Flash em seus gadgets são os problemas gerados no desktop (travamentos, por exemplo), mas Shantanu Narayen afirmou que esses problemas são do sistema da Apple, da mesma forma que negou que o Flash possa comprometer a bateria do gadget.
Se existiu um passado em que Apple e Adobe avançaram no mundo tecnológico juntas por mais de 20 anos, a batalha por um plugin pode mudar completamente o cenário.
A entrevista completa por ser vista no site do Wall Street Journal, em inglês.
Home » Steve Jobs » CEO da Adobe rebate carta de Steve Jobs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Currently have 0 comentários:
Postar um comentário