A novidade chega ao Brasil no primeiro trimestre e será comercializado pela operadora Vivo. Ainda não foram divulgados os preços.
O teclado e a tela do aparelho (de 3,1 polegadas) posicionados na parte externa segue a tendência criada a partir dos computadores do tipo tablet, que tem as mesmas características. O objetivo da Motorola é desenvolver os chamados smartbooks, produtos que unem características de telefones celulares inteligentes e computadores de pequeno porte.
O Backflip possibilita a sincronização de contatos, fotos e mensagens do serviço de e-mail do Google, o Gmail, e de redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter. A câmera integrada tem capacidade para tirar fotos com até 5 megapixels de resolução.
Confira outros produtos lançados na mais famosa feira de eletrônicos
Sanjay Jha, copresidente executivo da empresa, disse que está avaliando a produção pela Motorola de um tablet maior que um celular comum, em busca da melhor maneira de combinar aparelhos sem fio e computadores.
A Microsoft e a Hewlett-Packard também estão lançando tablets em 2010, e a expectativa é de que a Apple faça o mesmo no final de janeiro.
- O tablet é uma das respostas. Estamos considerando diversas possibilidades.
A Nokia já ultrapassou a fronteira dos celulares, com a criação de um netbook. Já a fabricante do Backflip trabalha para reverter a situação de sua divisão de aparelhos móveis ao concentrar suas atividades em celulares inteligentes acionados pelo Android, o sistema operacional desenvolvido pelo Google.
Jha disse que o Backflip, estará nas lojas no primeiro trimestre.
O aparelho conta com teclado QWERTY - que permite a digitação mais rápida de mensagens de texto -, tela de alta resolução e um dispositivo na parte traseira com a mesma função de um mouse em computadores.
Avi Greengart, analista da Current Analysis, falou que o sucesso do Backflip vai depender da aceitação dos consumidores mais jovens.
- De alguma maneira diferente é bom porque isso o destacará nas lojas. Não há dúvida. Eles [a Motorola] estão inovando em termos de hardware, com esse produto.
A empresa já vende modelos Android para as operadoras Verizon Wireless e T-Mobile nos EUA e Jha diz que esses aparelhos foram bem recebidos pelos consumidores.
Currently have 0 comentários:
Postar um comentário