SÃO PAULO - O YouTube continua gerando mais despesas do que receita para o Google, segundo o analista Spencer Wang, da CreditSuisse.
De acordo com o analista, o YouTube custará ao Google este ano cerca de US$ 470 milhões. Ele estima que a receita da plataforma de vídeo aumentará para US$ 240 milhões, um salto de 20% sobre o ano passo.
O analista afirmou que há uma série de soluções para que o YouTube aumente sua receita, incluindo aumentar a efetividade da sua rede de anúncios e fechar mais acordos de conteúdo, como o anunciado recentemente com a Disney, pelo qual as empresas compartilham as receitas geradas com a visualização de vídeos da marca no site.
O Google comprou o YouTube em novembro de 2006 por US$1,65 bilhão. Apesar da sua imensa popularidade, o serviço ainda não encontrou um modelo viável de geração de receita.
De acordo com o site Internet Revolution, o YouTube gera um prejuízo diário de 1,6 milhão de dólares ao Google. O investimento da empresa no site é de 2 milhões de dólares por dia. As principais fontes de gastos estão relacionadas a aquisição de conteúdo, tráfego de dados e armazenamento.
Segundo o site, em 2009 é esperado que o YouTube ofereça 75 bilhões de vídeos para 375 milhões de usuário únicos. Embora a notícia soe positiva, isso acarretaria o gasto de mais de 2 milhões de dólares diários, ou 753 milhões anuais. Enquanto isso, as projeções de lucro ficam entre 90 e 240 milhões de dólares por ano.
O site revela ainda, que cada usuário do YouTube custa mais de um dólar ao Google. Apesar da empresa praticamente pagar para o usuário desfrutar do site, em troca ela vende a atenção do internauta por meio de anúncios publicitários. Estima-se que a venda dos grandes espaços de publicidade da página sejam vendidos por valores que variam de 175 a 200 mil dólares por dia.
O porta-voz do Google não quis comentar as informações.
E você...se o Youtube fosse pago, você pagaria para assistir os vídeos? Comente e responda nossa Enquete ao lado
Currently have 0 comentários:
Postar um comentário