Windows Internet Explorer, também conhecido pelas abreviações IE, MSIE ou WinIE, é um navegador de internet de licença proprietária produzido inicialmente pela Microsoft em 23 de agosto de 1995. É o navegador mais usado nos dias de hoje.
O Internet Explorer é um componente integrado das versões mais recentes do Microsoft Windows. Está disponível como um produto gratuito separado para as versões mais antigas do sistema operacional. Acompanha o Windows desde a versão 95 OSR2. A partir da versão 6 inclusa no XP em 2002, uma grande atualização do navegador foi oferecida aos usuários do Windows XP junto ao Service Pack 2 (embora sempre tenha havido um ciclo mensal de correções para o navegador). A versão 7 do Internet Explorer, lançada em Outubro de 2006, chegou aos usuários disponível para o Windows XP SP2 e Windows Server 2003 (com status de atualização crítica), além de estar pré-instalada no Windows Vista e no Windows 7 (a versão 8 Beta) (onde possui algumas funções a mais). A versão 8, lançada em 19 de março de 2009, é disponível para Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista e Windows Server 2008.
Por algum tempo, a Microsoft lançou versões do Internet Explorer para o Macintosh, Solaris e HP-UX. Estas versões tiveram o desenvolvimento cancelado. O navegador ainda roda em Linux, através da camada de compatibilidade Wine.
Desde o lançamento da versão 7 do navegador, o nome oficial foi então alterado de "Microsoft Internet Explorer" para "Windows Internet Explorer", por causa da integração com a linha Windows Live. No Windows Vista ele chama-se oficialmente "Windows Internet Explorer in Windows Vista" e no Windows XP ele é chamado oficialmente de "Windows Internet Explorer for Windows XP".
Google Chrome é um navegador de código-fonte aberto desenvolvido pelo Google que usa o motor WebKit para renderizar as páginas. O nome é derivado a partir da interface gráfica da moldura, ou "cromo", de navegadores web. A primeira versão, beta, para o Microsoft Windows foi lançado em 2 de setembro de 2008 em 43 idiomas. Para Mac OS X e Linux, as versões ainda estão em desenvolvimento.
O anúncio oficial, por meio de uma história em quadrinhos (banda desenhada em Portugal) a ser enviada para jornalistas e blogueiros, foi planejado para 3 de setembro de 2008.o entanto, as cópias planejadas para a Europa foram enviadas antes da data de lançamento oficial e o blogueiro Philipp Lenssen do Google Blogoscoped recebeu sua cópia no dia 1 de setembro de 2008. Ele, posteriormente, digitalizou a história em quadrinhos de 38 páginas e a publicou em seu website.
Os quadrinhos foram desenhados e criados por Scott McCloud.
Mozilla Firefox - Mozilla
Mozilla é uma suíte de aplicativos para Internet, livre, multiplataforma, cujos componentes incluem um navegador, um cliente de correio eletrônico, um editor HTML e um cliente de chat IRC. O projeto foi iniciado pela Netscape Communications Corporation, passou a ser desenvolvido pela Fundação Mozilla (Mozilla Foundation), sendo descontinuado, apresentando apenas atualizações de segurança. No dia 12 de Abril de 2006 foi anunciada oficialmente a finalização da produção de versões para correções de falhas de segurança da Suíte Mozilla. A última versão foi a 1.7.13 e o seu sucessor é o SeaMonkey.

Netscape Navigator foi um browser para internet feito pela Netscape, atualmente com o desenvolvimento descontinuado. Foi lançado em 15 de dezembro de 1994 e foi um dos primeiros navegadores Web, tornando-se o mais usado e mais popular de 1994 até 1999, quando perdeu a concorrência para o Internet Explorer, da Microsoft.
Em maio de 1998, o código do Netscape Navigator - então na versão 5 - foi aberto e o desenvolvimento passou a ser gerenciado pela Fundação Mozilla, sendo "Mozilla" o nome-código das primeiras versões do Netscape, e passou a tomar o nome de "Mozilla" a partir de 2002, e posteriormente SeaMonkey. A Nestcape foi posteriormente vendida para a AOL, que passou a assumir o desenvolvimento do navegador até a versão 9, quando então foi descontinuado.
Do código do Nestcape derivou o Firefox, também desenvolvido pela Fundação Mozilla, atualmente o segundo navegador mais popular entre os usuários, após o Internet Explorer.
A AOL encerrou o suporte oficial ao Netscape no dia 01/03/2008. A AOL recomenda o uso do navegador Firefox, da Mozilla Foundation.
Opera - Opera Software
Opera é um navegador da web e uma suíte de internet desenvolvida pela comapanhia Opera Software. O navegador permite normais usos de internet como mostrar sites, mandar e receber e-mail, ajustar contatos, chat online de IRC, baixar arquivos via BitTorrent e ler feeds. Ele é oferecido gratuitamente para computadores pessoais e celulares, mas para outros lugares é preciso pagar por ele.
Os elementos do Opera incluem gestos no mouse, divisão por tabs, zoom de página, e um comando de downloadas integrado. Seu sistema de segurança possui proteção contra phishing e malware, uma forte verificação em sites da web, e o fácil modo de deletar cookies e o histórico apenas por clicar em um botão.
O opera funciona em uma variedade de sistemas para computadores pessoais, incluindo Microsoft Windows, Mac OS X, Linux, FreeBSD e o Solaris. Mesmo que os elementos do Opera sejam bastante positivos, ele capturou apenas uma fração do mercado de navegadores.

Flock é um navegador web (browser) baseado no Mozilla Firefox e em outras tecnologias da fundação Mozilla, como a engine (Gecko) (NGLayout Project). Flock é também o nome da companhia que desenvolve o web browser, o termo Flock pode ser traduzido como "rebanho". Os criadores do Flock chamam-no de "um browser social", devido a sua habilidade de interagir com os serviços sociais populares da rede. Tais serviços de rede incluem Flickr, Del.icio.us, Technorati, Photobucket, YouTube, Facebook, Truveo e vários serviços populares de agregação de blogs e de notícias da chamada Web 2.0, que prega a organização e compartilhamento dos documentos online.
Espero que tenho ajudado vocês! Envie sua dúvida para matheusartltda@blogspot.com
Comentem!! :)
Currently have 0 comentários:
Postar um comentário