“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios 6:18 )
A Palavra de Deus nos afirma no livro de Eclesiastes que existe um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu (Ec 3.1). Ali o pregador fala de tempo de plantar e tempo de colher, tempo de edificar e tempo de derribar, tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar etc. Apesar dos muitos exemplos, o pregador não fala de tempo de orar e tempo de parar de orar. Por quê? Porque o pregador está falando de tempos determinados para todos os propósitos e todos os projetos debaixo do céu. Ou seja, no âmbito terreno. A oração não está no âmbito terreno. Quando oramos através do Espírito Santo e em nome de Jesus, nós acessamos as regiões celestiais e entramos até a sala do trono.
Na última terça-feira, enquanto o pastor Erasmo ministrava uma Palavra sobre desnutrição espiritual vieram à minha mente alguns textos da palavra de Deus. Com muita reverência, gostaria de compartilhar com os amados irmãos algumas observações acerca da oração:
A HORA DA ORAÇÃO: “Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.” (Atos 3:1). Havia uma hora reservada para oração. No caso dos apóstolos, esta hora era as 15:00h. Davi orava três vezes ao dia, de tarde, de manhã e ao meio dia (Sl 55.17). Daniel orava três vezes ao dia, com as janelas abertas para Jerusalém.
Precisamos de momentos reservados para a oração a Deus, precisamos de janelas abertas para Jerusalém. Se desejamos as vitórias de Davi e a prosperidade de Daniel, devemos ter a nossa hora da oração.
O LUGAR DA ORAÇÃO: No dia de sábado, saímos fora das portas, para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar para oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram. (At 16:13)
Assim como o apóstolo Paulo, muitos servos de Deus têm procurado um lugar para a oração. Jesus disse: “A casa de meu pai será chamada casa de oração” (Mt 21.13) mas, assim como nos tempos de Jesus, os judeus à haviam transformado em covil de ladrões, muitos hoje têm transformado a casa de oração em casa de shows, em casa de festas ou em ponto de encontros.
Talvez seja preciso “sair fora das portas” como Paulo, talvez seja por isso que muitos vão aos montes. Outros procuram lugares desertos e outros procuram uma igreja onde a irmã Oração da Silva possa, ao menos, dar uma saudação.
A diferença entre os obreiros de ontem e os obreiros de hoje é que, enquanto os apóstolos procuravam um lugar para oração, muitos têm procurado um lugar para eleição, outros um lugar para competição e alguns, um lugar para discussão e murmuração. Enquanto aqueles procuravam um lugar para oração, estes procuram um lugar para projeção.
Amados, devemos dar o devido lugar para a oração, no culto, nas nossas reuniões sociais, na nossa casa e em nossa vida.
3) O MODELO DA ORAÇÃO: ”Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!”Este é um modelo e não uma reza. Comece a orar adorando, priorize a vontade de Deus, agradeça pelo pão diário e peça que nunca falte para ti e para os missionários, peça perdão, confesse, peça livramento, do homem mau, do dia mau, da dengue etc... e termine adorando e reconhecendo a grandeza e soberania de Deus.
4) O RESULTADO DA ORAÇÃO:” Esdras 8:23 Nós, pois, jejuamos e pedimos isso ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações.”
Quando oramos como Esdras, com súplicas e Jejum, Deus se move em nosso favor. A oração é o “combustível” que movimenta a mão de Deus. Que bênção, que privilégio glorioso. Temos um Deus que trabalha a favor dos que esperam n’Ele (Is 64.4). O Resultado das orações é o mover de Deus. Elias orou e o fogo desceu, Josué orou e o sol parou, Davi orou e o gigante caiu, Os discípulos oraram e o lugar se moveu (At 4.31)
Para todas as demais coisas existe um tempo determinado, mas para a oração, a palavra é “ORAI SEM CESSAR” (I Ts 5.17). “ORAI EM TODO TEMPO”, (Ef 6.18) “PERSEVERAI EM ORAÇÃO” (Cl 4.2), “VIGIAI EM ORAÇÃO” (1 Pe 4.7)
Queremos ver o mover de Deus e Deus quer que nos movamos do comodismo, queremos o agir de Deus e Ele quer ver a nossa atitude em oração, queremos ver os milagres de Deus, mas Deus quer ver as lágrimas dos crentes. Queremos ver a mão de Deus, porém Deus quer ver os nossos joelhos.
É HORA DE DESPERTARMOS DO SONO! É TEMPO DE ORAÇÃO!!!
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.” (Fp 4:6)
Pr. João Neres
Home » Mensagens » É Tempo de Oração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Currently have 0 comentários:
Postar um comentário